marca-piodecimo-topo

Últimas doBlog

I Fórum de Licenciaturas lota auditório na abertura

07 de Junho de 2019

Nunca foi tão necessário falar sobre educação para a diversidade. É a mensagem que o I Fórum das Licenciaturas da Faculdade Pio Décimo abordou neste ano. O evento, que aconteceu de 4 a 6 de julho, no Auditório do Bloco C, da Faculdade Pio Décimo, teve a intenção de trazer a reflexão de uma educação cada vez mais inclusiva para profissionais e estudantes das Licenciaturas em Química, Pedagogia e Letras - Português e Espanhol.

Uma das palestrantes da noite, a professora Linda Brasil, disse que o discurso é necessário e que os novos profissionais do mercado devem se preparar para os novos estudos da diversidade acerca da educação. “Os próximos professores precisam ter consciência dessa diversidade que eles vão se deparar em sala de aula. O fato da gente falar sobre alguns estudos que estão sendo demonizados, que é o estudo de gênero, é muito importante para que a gente possa reduzir o número de violência em relação as mulheres e a população LGBT. Isso acontece por falta de capacitação e sensibilidade dos professores”, explicou.  

O aluno Luciano Neves, do curso de Letras – Português e Espanhol, disse que o tema abordado foi enriquecedor. “Como profissional da educação, vai me ajudar muito a trabalhar a diversidade em sala de aula e, para trabalhar a diversidade, eu preciso entendê-la”, comentou.

 

qr-code-e-mec