marca-piodecimo-topo

Últimas doBlog

Pesquisa sobre Violência de Gênero é lançada durante o Agosto Lilás

28 de Agosto de 2020

No mês do Agosto Lilás, a psicóloga e professora drª Mônica Silveira do curso de Psicologia da Faculdade Pio Décimo desenvolveu a uma pesquisa com profissionais da área de Psicologia e Direito e alunos da Faculdade Pio Décimo para identificar as estatísticas de violência doméstica e familiar.  
A Psicóloga conta que “a iniciativa é resultado de mais de cinco anos de estudo em grupo de pesquisa na área de violência de gênero. Também foi fruto da realização de atendimento de mulheres vítimas e homens autores de violência doméstica e familiar”, diz.  
A pesquisa, feita através do Google Forms, tem o alcance a nível nacional e se torna fundamental já que houve um aumento considerável dos dados de violência de gênero desde o início da pandemia. 
“Todas as mulheres a partir de 18 anos podem responder a pesquisa, seja com histórico de violência doméstica e familiar ou não”, conta a professora sobre a amplitude do projeto. Na pesquisa, as perguntas vão mapear as características relacionadas ao contexto e a forma que se dá a violência. 
Após a coleta dos dados, a equipe da professora iniciará a compilação das informações e consequentemente a análise e elaboração da discussão dos resultados. “Assim, após estaremos apresentando o resultado da pesquisa, a fim de construir na análise acadêmica e a manutenção de dados que fomentem políticas públicas e de assistência”, explica.  
 
ONDE POSSO RESPONDER A PESQUISA? 
Objetivo: identificar e analisar a frequência de mulheres vítimas de violência doméstica ou familiar; física, psicológica, sexual, patrimonial e/ou moral. 
Participantes: mulheres com idade mínima de 18 anos de idade. 
Você não será identificada e suas respostas permanecerão em sigilo.   
Acesse o link e colabore conosco: Clicando AQUI!

qr-code-e-mec