marca-piodecimo-topo

Últimas doBlog

Abertura de período de Aditamento Extemporâneo 2020.1

26 de Janeiro de 2021

A partir da próxima quarta-feira, 27, até o dia 01 de fevereiro a Caixa Econômica Federal abre uma janela fora do prazo pré-estabelecido para os alunos que querem realizar aditamento de renovação ou suspensão dos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), tendo como período de referência o primeiro semestre de 2020.
 
Como outros períodos regulares ou extemporâneos já foram abertos anteriormente pelo Agente Operador, os estudantes que devem participar da janela extemporânea deste primeiro semestre são aqueles que ainda não concluíram seu aditamento de renovação ou suspensão no semestre/ano referido.
 
A abertura de uma nova janela extemporânea está prevista entre os dias 22 de fevereiro e 1º de março, período onde os estudantes devem realizar seu aditamento de 2020.2, depois de regularizar o semestre 2020.1.
 
É necessário se atentar que a obrigação do estudante com os pagamentos mensais da manutenção do seu financiamento é condição para efetivar os aditamentos durante a janela extemporânea e que, aqueles que se encontram inadimplentes, devem fazer os pagamentos das parcelas em aberto em tempo hábil, levando em conta que o processamento dos pagamentos ocorre em até três dias úteis.
 
A Caixa avisa ainda que no período em que o aditamento de 2020.1 estiver disponível no SIFESWeb, o aditamento de 2021.1 não poderá ser acessado.
 

qr-code-e-mec