marca-piodecimo-topo

Últimas doBlog

Janela Extemporânea do Novo Fies para Aditamento até 01 de março

23 de Fevereiro de 2021

Entre os dias 22 de fevereiro e 01 de março de 2021, a Caixa Econômica Federal abre uma janela extemporânea para os estudantes que precisam realizar aditamentos de suspensão ou renovação dos contratos de financiamento do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) relativos ao 2º semestre de 2020. 
A janela aberta fora do prazo pré-estabelecido pretende contemplar os alunos que não concluíram seu aditamento de renovação ou suspensão durante o período regular ou extemporâneo ofertados anteriormente pelo Agente Operador para o semestre/ano referido.  
É importante lembrar que estar em dia com o pagamento mensal da manutenção do financiamento é requisito para efetivar os aditamentos durante a janela extemporânea, ou seja, quem se encontra inadimplente deve fazer a quitação das parcelas em aberto em tempo hábil, considerando que o processamento do pagamento ocorre em até três dias úteis. 
Vale ressaltar que enquanto o período de aditamento referente ao 2º semestre de 2020 estiver aberto, o aditamento do 1º semestre de 2021 estará indisponível no SIFESWeb e só retornará a partir do dia 02 de março. 
Tão logo o aditamento do 2º semestre de 2020 seja realizado, o estudante poderá realizar o aditamento do 1º semestre de 2021 até 31 de maio deste ano. 
 

qr-code-e-mec