marca-piodecimo-topo

Últimas doBlog

Pio Décimo realizará Live para o Dia do Enfermeiro

27 de Abril de 2021

No dia 12 de maio é comemorado o Dia Mundial do Enfermeiro. Em homenagem a esta data, o Grupo Pio Décimo, através do curso de Enfermagem da Faculdade Pio Décimo e Faculdade Pio Décimo de Canindé, realizará uma live para profissionais e estudantes da área, nos dias 18 e 19 de maio de 2021 com o tema ‘Atuação do Enfermeiro na Segurança do Paciente e na Hemoterapia’. 
A data foi escolhida como forma de memorar o nascimento de Florence Nightingale, a britânica conhecida como mãe da Enfermagem por ter devotado sua vida ao tratamento de enfermos e transmitir seus conhecimentos para várias outras pessoas. Em 2021, é comemorado o bicentenário de Florence e a data é também uma oportunidade de celebrar os profissionais que se dedicam a cuidar do outro.  
As palestras acontecerão pelo canal do Grupo Pio Décimo no YouTube com a presença de Michelle Costa, enfermeira e Mestra em Ciências Aplicadas à Saúde e Ruth Torres, Mestra e Doutora em Saúde e Ambiente. 
Confira abaixo a programação completa: 
Data: 18/05/2021 - Terça-feira 
19h às 21h – Palestra  
Abertura do evento: Coordenação do curso Bacharelado em Enfermagem – Profª Me. Juciene Braz  
Tema: Atuação do enfermeiro na segurança do paciente – Michelle Fonseca Costa (Mestre em ciências aplicadas à saúde. Enfermeira especialista em enfermagem cardiológica. Atualmente trabalha como gestora de qualidade do IHHS e é responsável pelo processo de certificação e acreditação hospitalar e segurança do paciente) 
Mediadora: Andrea Kedima Diniz Cavalcanti Tenório 
 
Data: 19/05/2021 - Quarta-feira 
19h00 às 21h00: Palestra Atuação do enfermeiro em hemoterapia - Enf. Ruth Cristini Torres (Doutora e Mestre em Saúde e Ambiente. Assessora científica do IHHS e coordenadora do Núcleo de Educação Permanente (NEP). Especialista em Hematologia e Imunohematologia. Título de proficiência técnica de enfermagem em hematologia e hemoterapia- ABHH). 
Mediadora: Isabella Barros Almeida  
Encerramento do evento 
 
Para se inscrever no evento, acesse: https://pionet.piodecimo.edu.br/extensao/Publico/frmCadAlunoExterno.aspx
 
Realize sua Transferência Externa para a Faculdade Pio Décimo com desconto. Saiba mais em: piodecimo.com.br/portasdeentrada/ 

qr-code-e-mec