marca-piodecimo-topo

Últimas doBlog

Realização do X Simpósio de Química de Sergipe

09 de Junho de 2021

Realização do X Simpósio de Química de Sergipe 

No dia 18 de junho, é celebrado o Dia do Químico e, como homenagem a esta data, o curso de Licenciatura em Química da Faculdade Pio Décimo promoverá mais um Simpósio de Química de Sergipe. O evento acontecerá às 19 horas, de forma remota, através do canal no YouTube do Grupo Pio Décimo, e terá como tema “A química forense: o conhecimento químico na perícia criminal”. 

O Simpósio, que chega à sua décima edição em 2021, é uma oportunidade anual de aproximação entre discentes, egressos e pesquisadores, e uma forma de compartilhar conhecimento e abordar temas contemporâneos da educação Química e de outras áreas das Ciências da Natureza. 

A partir do tema escolhido nessa edição, o principal objetivo da atividade será apresentar a importância das análises químicas na elaboração de explicações e resoluções de casos de natureza judicial e contará com a participação do Prof. MSc. Nailson Correia de Araújo, docente de Química e perito criminal. 

 

Confira a programação completa do X Simpósio de Química de Sergipe: 

 

19h – Abertura 

 

Prof. Dr. Roberto Rodrigues de Souza — Presidente do Conselho Regional de Química da 8ª Região 

Antônio Thiers Vieira Almeida dos Santos — Diretor Geral do Grupo Pio Décimo 

Profa. MSc. Lenalda Dias dos Santos — Vice-Diretora Acadêmica e Coordenadora do Curso de Licenciatura em Química da Faculdade Pio Décimo 

 

20h – Palestra 

 

Prof. MSc. Nailson Correia de Araújo — Graduação e Mestre em Química pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), Perito Criminal da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe, Coordenador do laboratório de Química Forense. 

 

Cliquei aqui para assistir ao vídeo no Youtube

qr-code-e-mec