marca-piodecimo-topo

FORMAÇÃOCONTINUADA

Motivos para fazer a Formação Docente 
A Formação Docente é a oportunidade ideal para que profissionais de cursos em bacharelado possam obter a formação em licenciatura com investimento acessível e conclusão em um ano de curso. Os profissionais que já possuem graduação em licenciatura também podem aproveitar essa chance fazendo a sua segunda licenciatura na área de preferência sob as mesmas condições.  
A professora Luciana Novais, coordenadora da Formação Continuada da Faculdade Pio Décimo, ressalta que o profissional que opta por essa especialização “tem maior base de conhecimento e maior campo de atuação”. Sendo assim, o profissional de decide se matricular no curso abre um leque de possibilidades para a sua carreira.  
Veja abaixo quatro motivos para optar pela Formação Docente: 
Aulas mais dinâmicas 
 Através do curso de Formação Docente, o profissional tem contato e aprende a utilizar os mais diversos recursos educacionais para auxiliar no aprendizado dos estudantes, seja através da incorporação de novas tecnologias ou na preparação do seu plano de atuação, fugindo das aulas tradicionais, e tornando o momento de exposição do conteúdo para o corpo discente mais dinâmico, eficaz e, quando oportuno, lúdico. 
Mais participação dos alunos 
Ao tornar as aulas mais dinâmicas, o docente cativa o estudante com mais facilidade, faz com que ele seja estimulado a participar mais das aulas e sinta-se parte integrante da comunidade escolar. Além disso, a relação professor-aluno também é modificada, “Muitos dos professores que fizeram o curso de Formação Docente relataram que chegavam no primeiro dia de aula, colocavam qual era a matéria e a ementa e já iniciavam o conteúdo sem nenhum contato com o estudante, sem nenhum olhar ou diálogo, mas depois do curso, eles dizem terem se tornado mais humanos, conseguiram olhar mais para seus alunos”, comenta Luciana. 
Identificar dificuldades com mais facilidade 
Quando a relação entre professor e aluno é melhor trabalhada, identificar as dificuldades e particularidades de cada estudante torna-se mais fácil, e ajudá-lo a superar suas limitações é mais simples, surtindo resultados positivos no processo de aprendizagem e na troca de conhecimento necessária na formação do discente. 
Maior campo de atuação  
Para muitos, a Formação Docente era o “algo a mais” que faltava na carreira, afinal, ela insere o bacharel no mundo da docência ou o licenciado na Educação Infantil e Fundamental I, o que faz com que o profissional tenha mais possibilidades de atuação no mercado de trabalho e na sala de aula. 
Formação Pedagógica   
Segunda Licenciatura em Pedagogia 2021.1
Frequência: Segundas e Quartas-feiras 
Horários: 18h às 22h 
Duração: 1 ano 
Valor: 410,00 (há desconto de 35% para todos os alunos, seguindo as regras do sistema financeiro).  
Quem pode se matricular?  
Alunos licenciados em qualquer área.  
Formação Pedagógica:  
Frequência: Sábados (quinzenalmente) 
Horário: 8h às 17h (com intervalo para o almoço) 
Duração: 1 ano 
Valor: 410,00 (há desconto de 35% para todos os alunos, seguindo as regras do sistema financeiro).  
Quem pode se matricular?  
Alunos graduados/bacharéis em qualquer área.

qr-code-e-mec