A Faculdade Pio Décimo em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos e Proteção ao Idoso de Sergipe, sedia a 93ª Reunião Ordinária Descentralizada do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa (CNDI) na região Nordeste. O evento aconteceu no auditório do Campus I da instituição, na tarde da última quarta-feira, 11.
“A Pio Décimo tem assento no Conselho do Idoso defendendo os direitos, preservando toda integridade e vestindo a camisa na política social do idoso. Com muito orgulho a Pio Décimo hoje está sediando o nosso encontro”, explica a professora Avani Andrade, representante da Instituição no Conselho.
Presidente do Conselho Estadual do Idoso, Manuel Durval, “Hoje é o dia de discutir ações que tratem sobre a valorização da figura da pessoa idosa. Temos um projeto nosso, sergipano, intitulado Salve, em que uma violência praticada contra um ídolo, se denunciada, sofre punição imediata pela justiça. É uma experiência de Sergipe que será apresentada aqui e que pode ser exemplo para outros estados. A Pio Décimo é membro do conselho estadual e uma aliada em nossa parceria desse evento”, agradece o presidente.
Maria do Socorro Medeiros, palestrante do primeiro dia do ciclo de palestras, falou sobre a importância de discutir os direitos dos idosos com os jovens também. “Os país desenvolvidos discutem a questão do envelhecimento ao longo da vida. Precisamos trazer os jovens pra essa discussão, porque os velhos de amanhã são os jovens que estão aqui. A novidade é que em 2018 será o ano nacional de valorização e de promoção dos direitos humanos das pessoas idosas. Esse é o grande legado que nós estamos deixando com esse trabalho. Envelhecer é uma conquista, não pode se transformar em um problema”, reforça.
Nosso site utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies.