marca-piodecimo-topo

Últimas doBlog

Alunos expõem projetos na Mostra Estágio de Psicologia

14 de Maio de 2019

Aconteceu na última segunda-feira, 6, a mostra de estágio do Curso de Psicologia da Faculdade Pio Décimo. A exposição, que aconteceu no Campus Jabotiana, foi visitada pela comunidade acadêmica com o objetivo de apresentar os projetos desenvolvidos em órgãos e empresas.  

Os grupos, orientados pelos seus supervisores, elaboraram banners e materiais estratégicos para a apresentação. A fim de mostrar o quanto o curso é transformador, os acadêmicos dividiram essa experiência com os visitantes nos stands.

Segundo a professora Tereza Emília Gomes, da disciplina de Específico I, todos os projetos são desenvolvidos a partir da observação dos alunos sobre o local de trabalho.  Como supervisora de Psicologia Escolar, ela reforça o quanto projetos como esses são importantes paraa o desenvolvimento e processo de aprendizagem dos estudantes. “Hoje é muito importante o trabalho do psicólogo em instituições educacionais. A demanda é imensa, mas eles escolhem a área com o supervisor local e a parte cientifica é com a gente”, explica o processo técnico do processo.

Realizada com o projeto, a aluna do 8º período, Conceição de Jesus, falou sobre a analogia da resiliência e crescimento pessoal com a jardinagem. As oficinas sobre essa técnica foram aplicadas em pacientes do CAPS.  Sobre o projeto, a aluna comemora: “É  incrível ver pessoas com comprometimentos psíquicos sérios, brigando contra isso em busca de aceitação e buscando o melhoramento da vida a partir de projetos assim”, diz.

qr-code-e-mec