marca-piodecimo-topo

Últimas doBlog

Prorrogado o prazo do Aditamento Extemporâneo do Fies 2020.1 e 2021.1

31 de Março de 2021

O Aditamento Renovação estará disponível no SIFIES até o dia 01 de abril de 2021 para que os estudantes e Instituições de Ensino Superior realizem Aditamento Extemporâneo referente ao primeiro semestre de 2020. A prorrogação do prazo do Aditamento Extemporâneo tem como finalidade a realização dos aditamentos de renovação e suspensão dos contratos de financiamento do Novo Fies de 2020.1.

Cabe a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) iniciar o processo e solicitar ao estudante a validação quando, na Renovação do contrato, a situação for “Não Iniciado pela CPSA”. Caso a situação seja “Pendente de Validação”, a CPSA solicitará que o estudante valide o aditamento. Se o que estiver em questão for a Suspensão do contrato, o aluno deve fazer a solicitação e caberá à Instituição de Ensino Superior (IES) validá-la.

É importante ressaltar que entre os dias 29/03 e 01/04 o Aditamento do primeiro semestre de 2021 não estará disponível no SIFES, retornando no dia 02/04.

Já o período de aditamento do primeiro semestre de 2021 para o Novo Fies, será estendido até o dia 07 de junho de 2021. Durante esse prazo o estudante poderá solicitar renovação, suspensão, encerramento e transferência. 

A manutenção semestral do contrato é obrigatória para todos os estudantes. Se isso não for feito, os contratos ficarão sujeitos a suspensão ou encerramento pelo Agente Operador, seguindo a especificidade de cada situação e a legislação vigente.