marca-piodecimo-topo

Últimas doBlog

Professor de engenharia da Pio Décimo integra comissão técnica da ABNT

09 de Abril de 2021

O Engenheiro Civil Leonardo Medina, professor do curso de Engenharia Civil da Faculdade Pio Décimo, foi convidado pelo Comitê Brasileiro de Construção Civil ABNT/CB-002 para integrar a nova comissão técnica da ABNT. Até o momento do convite, Medina era o único profissional do estado de Sergipe a compor o grupo.  
A comissão de atuação do engenheiro tem planos para elaboração da Norma de Garantia das Edificações. Para sua criação, a norma será baseada nas condições de garantia de variedade em todas as fases do processo de edificações, desde a concepção e construção até a entrega e uso, obedecendo as diretrizes e generalidades.  
O principal objetivo é registrar de forma clara e precisa a operação, manutenção e condições de uso, bem como os direitos e deveres que devem ser respeitados nas etapas de construção de edificações. “A minha participação será de contribuir com a minha experiência e conhecimento técnico no processo construtivo da redação dessa norma, debatendo e trazendo propostas de pontos significativos e importantes a serem considerados nela”, diz o professor sobre sua colaboração na composição da norma.   
O engenheiro, que veio morar em Sergipe a trabalho, conta que se sentiu lisonjeado com o convite para participar da comissão e acrescenta, “Eu vejo que essa honrosa experiência, além de enaltecer o meu currículo profissional, me traz uma grande oportunidade, de melhor servir a sociedade junto aos nossos serviços de consultoria técnica, aumentando assim a confiança desse relacionamento pela maturidade profissional e pela propriedade de conhecimento”.  
Com Leonardo Medina, a comissão ganha um engenheiro civil com conhecimentos técnicos e ampla experiência na área, já que o profissional, formado pela Universidade Federal Fluminense (UFF), tem quase 30 anos experiência em Perícias, Vistorias e Inspeções Prediais, além de MBA em Engenharia de Produção e diversas formações complementares na área de construções e obras.  
A Faculdade Pio Décimo parabeniza a nova conquista do professor e tem orgulho de contar com toda a sua experiência no nosso grupo educacional. 

qr-code-e-mec