marca-piodecimo-topo

Últimas doBlog

Egressos dos cursos de Licenciatura são aprovados em mestrado

18 de Agosto de 2021

Dois egressos dos cursos de licenciatura da Faculdade Pio Décimo foram aprovados em programas de mestrado da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Weverton Virgilino Oliveira é egresso do curso de Licenciatura em Química, ingressou em nossa Instituição em 2015 e se formou em 2017.2. Já Wagner dos Santos Guimarães cursou Licenciatura em Letras Português e Espanhol de 2016 a 2019.1, quando concluiu sua graduação. Ambos os ex-alunos ressaltaram a importância da Pio Décimo e de seu corpo docente para suas aprovações no mestrado. 
Weverton foi aprovado no Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ) da UFS e seguirá a linha de pesquisa da “Análise de Traços e Química Ambiental e Química do Petróleo, Derivados, Biocombustíveis e Produtos da Biomassa”. “Antes de receber o resultado eu estava bastante apreensivo, porque era apenas uma vaga para a orientação que eu queria no mestrado, e estava concorrendo não somente com alunos de Sergipe, como também de outros estados. No entanto, eu confiei na minha trajetória no curso de Química e na contribuição que os professores deram para a minha formação”, comenta Weverton, que cita vários docentes da Faculdade Pio Décimo que foram essenciais para sua formação profissional e aprovação no mestrado, como as Professoras Josevânia Guedes e Lenalda Dias, além do Professor Carlos Alberto Vieira de Mendonça, cuja prática de ensino ele aponta como uma de suas principais inspirações.  
De forma semelhante, Wagner foi aprovado para o Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da UFS e, na oportunidade, aproveitou para fazer um agradecimento especial à Faculdade. “Gostaria de agradecer à Pio Décimo por me proporcionar o caminho da pesquisa”, conta Wagner, que, durante a graduação, integrou o Grupo de Estudos e Pesquisas Docente (GEPED). “O Grupo tem como temática principal a Formação Docente. Tive o embasamento para realizar a minha pesquisa através da orientação da Professora Josevânia Teixeira Guedes e desse grupo que a Faculdade me proporcionou”, acrescenta ele. 
A Faculdade Pio Décimo se orgulha de cada um dos estudantes que fazem e continuam fazendo história em nossa Instituição, muitos deles hoje colhendo os frutos da dedicação e das boas escolhas trilhadas durante suas graduações. Exemplos como estes nos motivam a continuar enxergando em cada um dos nossos alunos o potencial fundamental para formar excelentes profissionais que continuarão contribuindo para o desenvolvimento da nossa sociedade e levando a nossa marca ao mais alto patamar da Educação em nosso Estado.  

qr-code-e-mec