marca-piodecimo-topo

Últimas doBlog

Professor da Pio Décimo lança livro na área do Direito Econômico

15 de Outubro de 2021

WhatsApp Image 2021-10-14 at 15.31.32.jpg

Professor José Alvino Santos Filho - Docente do curso de Direito da Faculdade Pio Décimo


O Prof. Me. José Alvino Santos Filho, docente da Faculdade Pio Décimo, realizou o lançamento oficial do seu livro “Desoneração Tributária das Relações de Trabalho”, no último 06 de outubro, na Livraria Escariz, em Aracaju. “A obra trata sobre a desoneração dos tributos incidentes sobre as relações de trabalho, objetivando retirar os encargos fiscais que dificultam e oneram a fase produtiva da economia, transferindo-os para o estágio pós-produtivo da atividade econômica, a exemplo da receita bruta, do lucro líquido, da riqueza ociosa e especulativa, bem como as grandes fortunas, consoante previsto na própria Constituição Federal”, informa Prof. José Alvino.  
O Professor, que é docente do curso de Direito da Faculdade Pio Décimo há quase oito anos, tem participação em outros três livros, mas esta é sua primeira obra individual, surgida a partir da sua tese de mestrado em Direito Econômico pela PUC/PR. Como sua área está em constante mudança, para que o livro estivesse atualizado, o Professor realizou inúmeras pesquisas. Ele diz ainda que muito do resultado é fruto de sua atuação enquanto operador do Direito e de sua atividade acadêmica na Faculdade.  
“Sinto-me realizado, sempre foi um dos meus projetos acadêmicos e também pessoal”, conta o Professor José Alvino, que acredita que seu livro é também uma contribuição social. “O livro é uma doação à sociedade, a pesquisa deve estar a serviço do progresso e do bem comum”, acrescentando “é uma contribuição que oferecemos enquanto cidadãos em busca de soluções para problemas crônicos que emperram o desenvolvimento econômico e social do Brasil”.  
A Faculdade Pio Décimo orgulha-se de ter profissionais como o Prof. Me. José Alvino em seu corpo docente justamente por tantas contribuições que atendem interesses coletivos e incentivam o avanço do Brasil, seja na Educação, na Economia ou no Direito. 

 

qr-code-e-mec