marca-piodecimo-topo

Últimas doBlog

Grupo de Estudos de Medicina Veterinária abre seleção

09 de Novembro de 2021

O Grupo de Estudos e Pesquisa em Enzimologia, Farmacologia e Fitoterapia do curso de Medicina Veterinária vai abrir inscrições para selecionar novos membros entre os dias 08 e 21 de novembro. Podem ingressar no grupo os alunos de Medicina Veterinária que estejam cursando a partir do segundo período, desde que tenham Coeficiente de Rendimento igual ou superior a seis e possuam carga horária disponível, de acordo com as atividades complementares obrigatórias na graduação.   
Para se inscrever é necessário enviar para o endereço gepeff@piodecimo.edu.br o histórico escolar, Curriculum Lattes atualizado e comprovado, preencher a ficha de inscrição com foto 3x4 e a ficha de atividades acadêmicas mediante solicitação para o e-mail do Grupo além de encaminhar uma carta de intenção. 
Fundado em agosto de 2017, entre os principais temas discutidos no grupo estão a Farmacologia, Produtos naturais e/ou sintéticos, Fitoterapia, Bioquímica, Enzimas e testes diagnósticos. “O objetivo do grupo é aprimorar e aprofundar os acadêmicos de Medicina Veterinária da Faculdade Pio Décimo quanto os aspectos atuais que envolvam a experimentação avaliando temas relacionados à Bioquímica, Plantas Medicinais e Farmacologia, mantendo uma interlocução entre alunos e professores além dos limites da sala de aula”, afirma a professora Erika Souza, orientadora do Grupo. 
Além de atuar nas Semanas Acadêmicas da Instituição, o Grupo já participou de feiras para a divulgação do curso e apresentou trabalhos no Cat in Rio – Congresso de Medicina Felina, onde conquistou o primeiro lugar apresentando um trabalho de título “Correlação entre a Incidência de FIV e FELV no estilo de vida de felinos domésticos na cidade de Aracaju – Sergipe". 
Os estudos do Grupo trazem a atual situação do Brasil à Medicina Veterinária, ao mesmo tempo em que incentiva a Pesquisa Científica visando o desenvolvimento de novos produtos e tecnologias bem como a disseminação de conhecimento entre estudantes e profissionais do campo. 
Confira abaixo o calendário completo da seleção: 
Inscrições: 08 a 21/11 
Seleção curricular: 22 a 23/11 
Divulgação dos Aprovados: 24/11 a 06/12 
Entrevistas individuais: 09 a 10/12 
Divulgação do resultado: 13 a 17/12 
Período de experiência: 01/02 a 30/04 
Início das atividades: 02/05

qr-code-e-mec