marca-piodecimo-topo

Últimas doBlog

Pio Cine exibe Mariana

11 de Maio de 2022

Ontem, 10, na 2ª edição, o Pio Cine – projeto que visa a divulgação das produções cinematográficas sergipanas - exibiu o curta metragem “Mariana”.
O filme conta a história de Mariana, que, depois de ver a mãe fugir de casa sem dar explicações, passa a ser a única mulher a cuidar da casa e do bar de seu pai, ambiente predominado por homens. Aos poucos, Mariana vai descobrindo os motivos da partida da sua mãe, e começa a traçar seu futuro.
O curta foi a primeira experiência de direção cinematográfica da Milena Araujo, que estava no 4º período de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal de Sergipe (UFS), quando dirigiu “Mariana”. “Foi tudo muito desafiador. A gente também não tinha muito orçamento. Todos esses problemas de fazer cinema universitário. Mas, apesar disso, o que faltava em experiência, sobrava em muito engajamento da equipe”, destaca a Diretora de “Mariana” – curta premiado, em 2019, no 9º Festival Sergipe de Audiovisual (Sercine), na categoria Mostra Universitária, pelo voto do júri popular.
Na exibição do filme, no auditório do bloco C da Faculdade Pio Décimo, além da Diretora, Milena Araujo, o Produtor, Tiago Diniz, também esteve presente. Durante a graduação Tiago, também, dirigiu o curta “3600 segundos” e foi Diretor de Arte em “Carolina e o Anjo”. E, sobre o Pio Cine, Tiago ressalta que é muito importante ver as produções sergipanas ganhando esses espaços no próprio estado.
A Diretora relembra uma frase de um antigo professor: “filme não foi feito para ficar em gaveta”. E, acrescenta, que, os filmes são feitos para serem exibidos e discutidos, como o que propõem o Pio Cine.
O curta “Mariana” foi desenvolvido no curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e tem roteiro e direção de Milena Araujo, com direção fotográfica de Clício Souza, produção de Tiago Diniz, direção de arte de Edgar Degas, montagem de Bruno Daza, som direto do Guilherme Mariano e com assistência de Laura Tourinho na direção.
PIO CINE
O Pio Cine é um projeto para dar mais visibilidade às obras audiovisuais produzidas em Sergipe. Com ele, queremos criar mais um espaço de difusão e divulgação para a cena cinematográfica sergipana, que, cada vez mais, mostra seu potencial e talento, além de garantir mais um momento superdivertido com a galera da Faculdade.
A rotina de estudos anda pesada? Então vem pegar um cineminha com a gente para relaxar!

qr-code-e-mec