marca-piodecimo-topo

Últimas doBlog

Caixa Econômica Federal divulga calendário do NOVO FIES – 2/2023

28 de Novembro de 2023

A Caixa Econômica Federal no exercício de suas atribuições como Agente Operador do NOVO FIES e em cumprimento ao estabelecido na Portaria MEC nº 209, de 07 de março de 2018 em seu artigo nº 84, torna público que entre os dias 03 de julho a 30 de novembro de 2023 estará aberto o calendário para realização dos aditamentos contratuais de financiamentos do NOVO FIES, período de referência 2º semestre de 2023.

São público-alvo do aditamento de 2º/2023 todos os estudantes que possuem contrato de financiamento do NOVO FIES e que já tenham realizado os aditamentos de semestres anteriores ou tenham efetivado o contrato em 1º/2023.

Ressaltamos que a adimplência do estudante com os pagamentos mensais da manutenção do seu financiamento e coparticipação - boleto único (por meio de débito em conta ou boleto bancário) é condição para efetivação dos aditamentos. Considerando que os processamentos dos pagamentos ocorrem sistemicamente no prazo de 5 dias úteis, a CAIXA orienta que os estudantes inadimplentes realizem o pagamento das parcelas em aberto, deforma a garantir que todos os procedimentos sejam concluídos em tempo hábil.

Os estudantes que tenham dúvidas sobre a efetivação de seus aditamentos para o semestre 2º/2023 devem procurar suas Instituições de Ensino Superior – IES, nesse caso a Faculdade Pio Décimo, para verificação e realização dos aditamentos, se for o caso. Também recomendamos que as Mantenedoras realizem a manutenção dos seus dados cadastrais junto ao MEC.

qr-code-e-mec