No mês de outubro, a Faculdade Pio Décimo recebeu o Instituto de Hematologia e Hemoterapia de Sergipe (IHHS) para uma ação de doação de sangue entre alunos, professores e colaboradores. A iniciativa surgiu a partir do Grupo de Estudos e Pesquisa em Reprodução Animal (GEPRA) do curso de Medicina Veterinária.
Durante a ação, que durou toda a manhã, foram registradas cerca de 70 doações. Segundo o médico hematologista Carlos Guimarães, uma doação de sangue pode salvar até quatro vidas. “Sempre se precisa de sangue, seja para cirurgia, para quimioterapia, para anemia.. não existe substituto para o sangue”, explicou o médico.
Essa ação se torna importante para os alunos da Faculdade Pio Décimo, pois estimula a doação de sangue com mais frequência. “A doação de sangue é altruísta e fidelizada, então a partir do momento que você adquire a cultura transfusional, a cultura de doação, você vai continuar doando”, falou Carlos Guimarães.
A aluna do curso de Medicina Veterinária, Lara Marques, estava doando sangue pela segunda vez, e se sentiu muito grata por poder ajudar alguém que esteja precisando. “É uma parceria que eu achei muito importante e muito bonita a atitude da Faculdade Pio Décimo”, falou a futura médica veterinária.
Nosso site utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies.