marca-piodecimo-topo
Medicina Veterinária

GRADUAÇÃO EM
Medicina Veterinária

informações docurso

1- POLÍTICA DE ENSINO 

Monitoria: A monitoria é uma atividade desenvolvida por alunos de graduação integrantes das atividades orientadas pelo corpo docente do curso com vistas à melhoria do padrão de qualidade do ensino do curso em questão. Uma integração eficiente entre a teoria e a prática no processo educacional, indispensável à formação dos profissionais da Medicina Veterinária exigidos pelo mundo produtivo. Além disso, as atividades de caráter experimental se constituem em fortes elementos de motivação para os estudantes em nível de graduação. Deste modo, desenvolvendo o programa de monitoria, a Coordenação do Curso propicia aos acadêmicos ampliar as suas experiências nas atividades práticas, conhecimentos teóricos adquiridos na sala de aula, ou por outros meios, instigando o interesse pela investigação científica, e contribuindo para despertar vocações para a pesquisa. 


Vivência Hospitalar: O Programa tem por objetivo propiciar aos alunos do curso de Medicina Veterinária a oportunidade de realizar vivência nas áreas de competência do Hospital Veterinário, visando desenvolver o senso crítico no campo de sua futura atuação, bem como permitir a integração e atuação nas diversas áreas da Medicina Veterinária e adquirir conhecimento prático que facilite o entendimento das informações recebidas em sala de aula, promovendo maior participação e discussão. 

 

2- POLÍTICA DE PESQUISA 


Iniciação científica: A iniciação científica se constitui em elemento fundamental na formação do novo perfil do Médico Veterinário que se pretende formar, por ser uma das atividades que exige do aluno o exercício da criatividade e a busca de informações, instigando o interesse para a pesquisa e publicação. As ações de iniciação científica desenvolvidas no curso de Medicina Veterinária são propostas pelo professor orientador, contando com a participação dos alunos e a contribuição dos técnicos administrativos. Para desenvolver os projetos de iniciação científica, dispomos de uma comissão composta por docentes do curso com a finalidade de operacionalizar as atividades de pesquisa. 

 

3 - POLÍTICA DE EXTENSÃO


- Grupos de Estudos: 


GRUPO DE ESTUDO E PESQUISA DE ANIMAIS SILVESTRES (GEPAS) 

 

GRUPO DE ENSINO E INICIAÇÃO CINTÍFICA DE PEQUENOS ANIMAIS (GICEPA)  

 

GRUPO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E EXTENSÃO EM BUIATRIA (GICEB) 


GRUPO DE ESTUDO E PESQUISA EM REPRODUÇÃO ANIMAL (GEPRA) 

 

GRUPO DE ESTUDO E PESQUISA EM EQUÍDEOS (GEPEQ) 

 

GRUPO DE ESTUDO E PESQUISA EM ORGANISMOS AQUÁTICOS (GEPOA) 

GRUPO DE EXTENSÃO E PESQUISA EM ENZIMOLOGIA, FARMACOLOGIA E FERMENTAÇÃO (GEPEFF)

 

GRUPO DE INDICAÇÃO CIENTÍFICA E EXTENSÃO EM TECNOLOGIA E INSPEÇÃO DE  PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL (GICEPOA)

qr-code-e-mec