Laboratórios Didáticos Especializados O Curso de Medicina Veterinária da Faculdade de Ensino e Cultura Pio Décimo, conta com 7 laboratórios didáticos especializados, planejados para atender as especificidades da Veterinária. Os laboratórios são: Laboratório de Anatomia VeterináriaO Laboratório de Anatomia Veterinária tem por objetivo, promover a educação superior em nível de excelência, que tem como meta qualificar os acadêmicos proporcionando-lhes competência para o desempenho de suas funções didático-científicas. O Laboratório de Anatomia é composta por três ambientes, o primeiro destinado ao acondicionamento de cadáveres e peças em tanques especiais, o segundo e o terceiro espaço contendo bancadas e mesas para práticas de experimentação animal, que abordam conteúdos de estudos anátomo-morfológicos, através da utilização do cadáver e peças anatômicas e serve também como local onde os alunos podem desenvolver pesquisas de Iniciação científica. Laboratório de Tecnologia e Inspeção de Produtos de Origem AnimalO Laboratório de Tecnologia e Inspeção de Produtos de Origem Animal oferece uma formação focada no acompanhamento dos processos de produção e no controle de qualidade de produtos de origem animal por parte dos Médicos Veterinários.O objetivo é formar profissionais aptos a promover, garantir e assegurar a sanidade dos produtos de origem animal. Entre eles estão as carnes, o leite e seus derivados, os ovos, o mel e o pescado. Através de um controle higiênico-sanitário e tecnológico, os alunos participam de todo o processo de elaboração, beneficiamento e processamento, realizando análises físico e químico. Laboratório de Microbiologia VeterináriaO Laboratório de Microbiologia Veterinária realiza Análises Bacteriológicas e Micológicas em atendimento ao Hospital Veterinário Drº Vicente Borelli e Clínicas Privadas. O Laboratório apresenta-se um campo de treinamento para os estudantes de graduação de Veterinária com um ótimo espaço físico, com bancadas amplas e sistema de gás encanado. Dispõe ainda, de equipamentos como: centrífuga, banho-maria, estufa bacteriológica, estufa micológica, capela de exaustão, contador de células, microscópios, homogeneizador de tubos, diversos materiais e vidrarias. Esta estrutura é utilizada para o desenvolvimento de aulas práticas, ajudando na compreensão microbiológica. Laboratório de Microscopia VeterináriaTem por missão proporcionar aos alunos o aprendizado a infraestrutura em técnicas de microscopia, com o objetivo de viabilizar, aprimorar e promover conhecimentos constituído de sala climatizada, com microscópios ópticos e microscópio telacom capacidade para 30 alunos. Laboratório de Patologia ClínicaEquipado para proporcionar aulas laboratoriais com uma área que compreende bancadas e respectivos equipamentos para o processamento e análise de amostrasdando suporte a atividades de ensino de graduação, particularmente para as disciplinas de Análises Clínica Veterinária, Parasitologia I e Parasitologia II, além de desenvolver projetos de pesquisa,consiste na realização de Hemogramas, Exames Bioquímicos, Urinálises e Parasitológicos. Esta infraestrutura proporciona a sólida formação do Médico Veterinário.Laboratório de Patologia VeterináriaO Laboratório de Patologia Veterinária equipado para proporcionar treinamento técnicas laboratoriais de diagnóstico de enfermidades animais, realiza diagnósticos de enfermidades em animais domésticos e silvestres através da necropsia. O Laboratório apresenta-se como campo de treinamento para os estudantes de graduação de Veterinária, exercendo atividades na área de diagnóstico patológico em sanidade animal dispondo de equipamentos como: aparelhos essenciais para tais finalidade, câmara fria, freezer, mesas e pias de inox entre outros. Laboratório de Reprodução AnimalO laboratório conta com umainfraestrutura de aulas práticas para o estudo com sêmen, além de vidraria e equipamentos de suporte, que possibilitam o desenvolvimento de diversas técnicas de reprodução, como coleta, avaliação e avaliação na área da reprodução. Observações:Para cada laboratório, é respeitada a distribuição de alunos de forma adequada ao tipo de metodologia utilizada, visando o melhor aproveitamento da atividade prática de ensino sempre respeitando a utilização do uso dos EPI’s nas aulas práticas necessários à proteção individual.
Nosso site utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies.